Tipos de obesidade

0
Rate this post

Se você sabe que a obesidade é o seu problema Jasfarma.pt e você sabe que quer fazer algo sobre isso – comece hoje! A primeira etapa da luta é reconhecer o tipo de obesidade e tomar medidas apropriadas para isso!

A obesidade tem muitos nomes
Hoje, todos sabem que a obesidade é uma doença perigosa. Às vezes não queremos admitir que é nosso problema – mas é melhor enfrentá-lo e começar a lutar.

Mas você deve saber que os caminhos dessa luta são diferentes, dependendo do tipo de obesidade.

Calculadora WHR
Para descobrir que tipo de obesidade é o nosso problema, é melhor enfrentar partes fundamentais do corpo e calcular os resultados em uma calculadora WHR especial. Informações sobre medidas e como interpretá-las podem ser encontradas aqui: https://dietadlaserca.pl/artykuly/cholesterol/kalkulator-whr-jak-mierzyc-i-interpretowac-wyniki/.

Nota: A calculadora WHR é aplicável a pessoas cujo IMC está acima de 25.

Obesidade como maçã
Se a RCQ nas mulheres estiver acima de 0,8, e nos homens acima de 1, o resultado indica obesidade da macieira. Isto é, em outras palavras, chamado de obesidade abdominal, que consiste no acúmulo de uma grande quantidade de tecido adiposo dentro da cavidade abdominal.

Este tipo de obesidade é geralmente causado por uma deficiência de hormônios femininos, e é por isso que na maioria das vezes ataca homens e mulheres durante a menopausa.

A obesidade deste tipo é perigosa para a saúde acima de tudo porque aumenta o risco de doenças metabólicas. Estes incluem distúrbios lipídicos, hipertensão ou diabetes tipo 2. Estas doenças – em combinação com a obesidade – podem levar ao desenvolvimento de doenças coronárias e até mesmo ataque cardíaco!

Para este tipo de obesidade, a melhor maneira é combinar uma dieta saudável e racional com o aumento da atividade física.

Obesidade do tipo pêra
Se a RCQ nas mulheres estiver abaixo de 0,8 e nos homens abaixo de 1, o resultado indicará obesidade semelhante a uma pêra. Isso é chamado obesidade femoral-coxa, característica das mulheres.

Este tipo de obesidade geralmente não é tão perigoso para a saúde. Não está associado a distúrbios metabólicos, mas pode causar varizes, problemas e osteoartrite nas pernas.

A obesidade femoropatelar é bastante resistente a dietas (mesmo as mais rigorosas) e exercícios de suor. Apenas exercícios focados em moldar partes problemáticas do corpo podem ajudar.

óleo de fígado de bacalhau é uma fonte de vitaminas e ingredientes naturais, especialmente a vitamina A – é responsável por olhos saudáveis ​​e coração, assim como a vitamina D – auxiliar a absorção de cálcio, permitindo a reconstrução óssea, contrariamente à opinião popular – em todos, não apenas crianças.

A vitamina D é em vão para procurar outros alimentos, a menos que estejamos prontos para comer 10 ovos ou 2 quilos de queijo durante o dia. Claro, a vitamina D é produzida pelo corpo quando exposto à luz solar, mas aplica-se ao período de verão, e para as crianças durante o crescimento pode ser insuficiente.

A deficiência de vitamina D causa raquitismo nas crianças e osteoporose em adultos, então você não pode dizer que este mineral concebido apenas para uma determinada faixa etária. Os ossos se chocam e as cavidades são substituídas por uma nova camada, que é um processo natural que ocorre todos os dias para todas as pessoas. Para que esse processo continue corretamente, precisamos de vitamina D e cálcio. É impossível ignorar um fato material, ou seja, os dentes se relacionam com os mesmos princípios, e se queremos ter dentes saudáveis ​​e evitar visitas ao dentista, que deve fornecer cálcio e vitamina D em nossa dieta.

Tran ajuda a prevenir doenças cardíacas. óleo de fígado de bacalhau tem provado ser um produto natural muito eficaz redução de gordura no sangue perigoso, reduzindo assim o risco de doença cardíaca. Tran também trata a hipertensão e ajuda a equilibrar o colesterol.

O óleo de fígado de bacalhau reduz o risco de câncer. O alto teor de vitamina D afeta não apenas a saúde dos ossos, mas também fortalece a resistência do organismo ao câncer. O conteúdo de gorduras saudáveis ​​também ajuda a lidar com o diabetes, já que o óleo de fígado de bacalhau afeta a economia de insulina e os níveis de açúcar no sangue. A pesquisa científica também mostrou o efeito do óleo de fígado de bacalhau na doença renal. Tomar vitamina D no primeiro ano de vida da criança reduz o risco de desenvolver diabetes.

dieta moderno composto de consumo de produtos alimentares isentos de gordura, tais como iogurtes 0%, ou produtos com teor de gordura reduzido, tal como leite, 0,5%, afecta directamente a fertilidade, ou seja, redução da fertilidade ou infertilidade em casos extremos. Comer gordura é absolutamente essencial para a fertilidade das mulheres. óleo de fígado de bacalhau é um produto que ajuda a fertilidade de duas maneiras, a saber, em primeiro lugar, pelo fato de que a gordura – em que os ingredientes solúveis de ajuda à fertilidade, e em segundo lugar, o conteúdo do já mencionado várias vezes a vitamina D, que têm um impacto directo na saúde neste range.

Tran melhora a função cerebral. O uso regular de óleo de fígado de bacalhau tem sido associada com uma redução nos sintomas de depressão, tanto por causa do alto teor de ômega-3 e vitamina D. Há uma forte ligação entre o uso de drogas omega-3, e prevenir o declínio cognitivo, incluindo a doença de Alzheimer. Estudos mostram resultados consistentes, ou seja, ácidos graxos, que são essenciais para o funcionamento do cérebro, são encontrados no óleo de peixe. Eles ajudam a prevenir distúrbios na função cerebral dos idosos.

O óleo de fígado de bacalhau é uma maneira natural de fornecer muitos ingredientes valiosos para o corpo. O ingrediente mais importante que fornece óleo de peixe, a vitamina D é, quase invisível em outros alimentos. Tran permite entregar esta vitamina única, graças à qual podemos obter um conjunto de ingredientes minerais fornecidos. As propriedades da vitamina D são benéficas para o corpo, mas você não pode se concentrar muito nesse ingrediente mineral, negligenciando o outro. Todas as vitaminas, micronutrientes e macronutrientes são importantes para o bom funcionamento do corpo. Saiba como entregar todos os minerais de uma forma natural, com apenas 7 produtos:

Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here