Outras maneiras pelas quais os dispositivos eletrônicos afetam a saúde

0
Rate this post

Mesmo as telas mais modernas, que oferecem proteção máxima e alívio de carga para sua visão, ainda terão um impacto negativo em como você se sente. Aqui estão alguns dos problemas de saúde que aqueles que passam muito tempo em dispositivos eletrônicos encontram.

Você pisca menos

A pesquisa “Blink Rate and Incomplete Blinks in Six Different Controlled Hard-Copy and Electronic Reading Conditions”, publicada em 2015 na revista Investigative Ophthalmology & Visual Science, confirmou que quem lê livros de tablets ou smartphones (especialmente aqueles que trabalham com esses unidades) pisca com menos frequência e fecha com menos frequência.

Por que é perigoso? O flashing é um processo que permite manter os olhos hidratados e protege a visão de infecções e danos mecânicos. Quando você pisca, você também alivia os olhos da sobrecarga e ajuda o músculo a “recarregar”. Quanto menos você pisca, mais estressados ​​e secos seus olhos ficam. Isso resulta em redução da acuidade visual ou até mesmo aumento do risco de certas doenças oculares.

Você tem “dor digital”

Dores e dores devido a dispositivos digitais não são necessariamente acompanhadas de dores de cabeça. Às vezes, eles aparecem como manchas ou pontos coloridos, piscando na frente de seus olhos por 20 a 30 minutos, tonturas, náuseas ou até vômitos. E isso pode, claro, resultar em dores de cabeça. De acordo com a conclusão da pesquisa “Visual Migraine”, realizada pelo Brigham Hospital (EUA), duas horas de trabalho contínuo em um smartphone são suficientes para causar dores de cabeça. Dores de cabeça e outros sintomas podem se desenvolver a partir de telas piscando, pouca luz e má postura que você tem ao trabalhar com o pescoço inclinado para a frente e com os ombros tensos. Isso pode obstruir os vasos sanguíneos, interromper o fluxo sanguíneo para o cérebro e levar a dores de cabeça.

Fica com dor no pescoço e na mandíbula

À primeira vista, pode parecer estranho que a tensão nos olhos possa causar dor de dente, mas na verdade isso é explicado pelo nervo trigêmeo que atua como uma estrada e conecta os olhos ao osso temporal e à mandíbula. Se os olhos estiverem carregados por muito tempo, o nervo trigêmeo acaba sob mais pressão, o que pode levar a dores intensas no pescoço, nas laterais do rosto ou até na mandíbula.

Blog

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here