Será mais fácil manter um peso saudável

0
Rate this post

O álcool contém muitas calorias. Apenas um copo padrão de vinho contém 133 calorias, enquanto um litro de cerveja tem 239 calorias – quase tanto quanto uma pequena barra de chocolate.

– O álcool contém muitas calorias sem nutrição. Essas “calorias vazias” são convertidas em gordura que é então armazenada no corpo e aumenta o peso e o volume, diz Nikki.

Supondo que sua ingestão de outras calorias seja constante e menor do que o corpo se livra, o corpo começará a queimar o excesso de gordura após cerca de um mês.

Danos ao fígado podem ser reparados

Os efeitos do álcool podem levar ao fígado gorduroso relacionado ao álcool.
– O fígado tem muitas funções – incluindo a formação de substâncias necessárias para a digestão, armazenamento de vitaminas e combate a substâncias nocivas no corpo, diz Nikki e acrescenta que o fígado deve trabalhar duro para quebrar o álcool.
– O fígado gorduroso pode afetar a capacidade do fígado de decompor substâncias nocivas e, portanto, fazer você se sentir cansado e com falta de energia.

Após duas semanas sem álcool, o fígado começa a recuperar sua função normal. Dentro de 4-8 semanas, o fígado pode ser completamente restaurado. Depende de quanto você bebe e em que condição o fígado estava desde o início.

Sua saúde mental pode ser melhorada

O álcool pode inicialmente fazer você se sentir mais confiante e calmo, mas a longo prazo pode torná-lo mais vulnerável a doenças mentais, como depressão e ansiedade. O álcool pode perturbar o equilíbrio de produtos químicos e processos no cérebro e afetar seus pensamentos, sentimentos e comportamento.

“O álcool é um depressor central, então as pessoas que já têm problemas de saúde mental podem sentir que pioram”, diz Nikki.

Após cerca de quatro semanas, seu humor melhora e você pode perceber que está mais bem equipado para lidar com a vida em geral.
Após 1 ano:

A pressão arterial cai

Se você bebe regularmente muito álcool, pode causar pressão alta.
– A pressão alta significa um risco aumentado de doença cardiovascular porque sobrecarrega o músculo cardíaco, diz Nikki.

Um grande estudo genético descobriu que mesmo o consumo baixo a moderado de álcool aumenta a pressão arterial e o risco de acidente vascular cerebral. Após um ano sem álcool, a pressão arterial é reduzida e o risco de ter um ataque cardíaco, por exemplo, cai acentuadamente.

A memória melhora

O álcool pode afetar a função do hipocampo – a parte do cérebro que lida com o aprendizado e a memória.
– Um alto consumo de álcool também pode levar a danos cerebrais e aumentar o risco de desenvolver demência. Mas a pesquisa sugere que alguns dos danos cerebrais causados ​​pelo consumo de álcool a longo prazo podem ser revertidos quando você para de beber, diz Nikki.

Blog

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here