Índice
“Detox” ou tratamentos de limpeza são métodos aceitos em antigas tradições de cura, como medicina natural, auyrveda e medicina chinesa, para ajudar o corpo a alcançar o equilíbrio mais rapidamente. A medicina ocidental não reconhece a “desintoxicação” como um método necessário para melhorar a saúde. A questão é, portanto, se o corpo realmente libera mais escórias e toxinas quando comemos de forma especial e/ou se existem outros efeitos positivos de realizar “desintoxicação” e “limpeza”.
É necessário desintoxicar?
Aqueles que afirmam que o conceito de “desintoxicação” ou “limpeza” por meio de mudanças na dieta não é um fenômeno físico e real têm razão. Órgão do corpo; por exemplo rins, fígado e pele lidam com a desintoxicação / desintoxicação completamente por si mesmos. Isso significa simplesmente que, se pararmos de adicionar “antagonistas” (substâncias / alimentos neutralizantes), o corpo pode se concentrar em construir em vez de reparar / compensar a degradação.
Para que a autocura do corpo funcione, o equilíbrio de fluidos, o sono e a atividade física também desempenham um papel crucial. Quando vivemos em equilíbrio dessa forma, é a única “desintoxicação que realmente precisamos.
O problema é que muitas pessoas comem bem longe do que deveria ser considerado uma dieta normal e construtiva. A maioria das pessoas come de forma destrutiva. Através de hábitos, ignorância e talvez estresse, foram criados impulsos e necessidades incorretos em relação à alimentação. Você come as coisas erradas pelo motivo errado nas horas erradas.
O objetivo do meu conselho de dieta é sempre normalizar a dieta e os hábitos alimentares o mais rápido possível para que o corpo seja capaz de cuidar da desintoxicação e da construção. Por uma dieta normal, quero dizer uma “comida saudável” individualizada que seja boa e saborosa e que você possa manter pelo resto da vida.
A desintoxicação é real?
Uma questão é se o corpo realmente libera mais escórias e toxinas quando comemos de uma determinada maneira. Não há nenhuma pesquisa que possa provar isso claramente, não. Mas aqueles que experimentam a dieta detox basicamente experimentam resultados exclusivamente positivos. O que constitui uma dieta de desintoxicação / limpeza pode variar muito. Quero dizer, uma maneira de comer com i.a. alto teor de nutrientes e que facilita a absorção de nutrientes pelo corpo, o que facilita o equilíbrio do corpo onde é necessário e que exclui, por exemplo, açúcar, café, álcool, indigestão extra ou alimentos desencadeantes.
Sintomas de ajuste, como dor de cabeça, espinhas, odores corporais, estômago rápido ou lento, etc. são comuns por alguns dias após uma mudança de dieta e depois seguidos por um clima melhor no estômago/intestino e uma sensação “mais leve” no corpo do que você já experimentou. A maioria das pessoas quer refazer o processo novamente mais tarde ou antes de uma dieta de “limpeza” na vida cotidiana porque experimentaram uma grande mudança positiva.
Blog