Na academia eu não perco peso”: os 10 erros que nunca devem ser cometidos

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A academia não perde peso? Aqui estão os 10 erros mais comuns

Um está lá, engata, suores e se cansa durante longas sessões de abdominais, corridas e levantamento de peso, mas nada, não perde um quilo, e a barriga continua a ficar onde está, flácida e corpulenta junto com coxas macias e tartarugas ‘hibernando.

Fica claro, então, que durante o treinamento algo está errado e que é urgente entender a origem do erro para não frustrar os esforços. Para isso, o personal trainer americano Maik Wiedenbach no livro “101 Mitos da Aptidão” revelou os 10 lugares comuns em fitness que todos acreditam em vão:

  • 1- Exercício na academia cancela a compulsão alimentar . Nada poderia estar mais errado: a dieta deve sempre ser mantida sob controle, porque a nutrição afeta 80% na linha e na aparência.
  • Além disso, muitos não são claros sobre a quantidade de calorias consumidas em relação àquelas realmente consumidas em cada exercício, de modo que o orçamento é muitas vezes a favor do excesso de calorias: o conselho é praticar essas contagens.

2- Os músculos são tonificados no ginásio. Os músculos já estão tonificados, caso contrário você não seria capaz de se mover. O treino e a dieta dissolvem apenas a gordura que os cobre, de modo a torná-los visíveis.

3- As mulheres precisam de exercícios diferentes dos homens. Na realidade, ambos os sexos têm a mesma estrutura física, a diferença está na presença de hormônios que determinam uma força diferente nos músculos, mas isso não significa que os exercícios a serem feitos devam ser diferenciados. Com base nessa crença falsa, as mulheres têm certeza de que precisam fortalecer os músculos das pernas e dos homens, especialmente os dos braços , com o resultado de que ambos se esquecem da outra metade do corpo.

As mulheres devem realizar mais repetições de exercícios com pesos mais leves

As mulheres devem realizar mais repetições de exercícios com pesos mais levesAs mulheres pensam que, com ferramentas pesadas, elas se tornariam muito musculosas, mas Wiedenbach assegura que isso é impossível, já que as mulheres têm uma baixa taxa de testosterona e, sem uma ajuda química, não podem ter esse efeito. Assim, sugere o treinador, melhor menos repetições, mas com ferramentas mais pesadas do que aquelas que são dispensadas sem esforço.

5- Antes dos exercícios, é preciso um pouco de alongamento. Muito pelo contrário: alongamento feito antes dos exercícios de fitness enfraquecer os músculos em 30% e alongar os músculos aumenta o risco de se machucar. Melhor, então, realizar alongamentos após o treinamento.

6- As bebidas proteicas ajudam-no a perder peso. Rico em açúcares, corantes, proteínas e vitaminas baratas e totalmente desprovido de fibra, não dá uma sensação de saciedade e não ativa a digestão, um processo que consome calorias: portanto, elas são inúteis.

7- Calorias queimadas com treino cardio. As máquinas de cardio, como bicicletas ergométricas e esteiras, têm sensores que medem a frequência cardíaca e as calorias consumidas, mas não o que aparece na tela não é preciso: o corpo é uma máquina muito complexa para ser reduzida a intervalos de figuras dentro das quais as calorias são consumidas. Melhor exercitar alternando entre exercícios de alta e baixa intensidade: esta é a melhor maneira de queimar gordura.

8- Você queima mais gordura com o estômago vazio

Erro: a massa muscular é queimada, exatamente ooposto do objetivo de um programa anti-gordura, sem mencionar o fraco desempenho obtido na ausência de comida, que é um combustível real.

8- Você queima mais gordura com o estômago vazio9- Você pode eliminar gordura em uma área específica do corpo. A perda de gordura é generalizada: não pode ser concentrada em uma parte específica do corpo. A melhor maneira de acelerar o processo de eliminação de gordura é fazer exercícios de alta intensidade associados a uma dieta rigorosa.

10- É melhor comer apenas a clara do ovo e descartar a gema, para não elevar o colesterol. Falso: a menos que você coma gema de ovo frito ou manteiga e bacon, o colesterol é seguro. Em contraste, a gema ajuda a reduzir o colesterol ruim e contém minerais e vitaminas , úteis para o exercício.

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