micobacterioses

0
Rate this post

Micobacterioses causar micobactérias Mais informações niegruźlicze (NTM, ou „micobactérias não-tuberculosas” ou MOTT ou „outros que tuberculousis micobactérias”) que fazem parte do nosso ambiente predominante, mas a doença é considerada uma doença rara. Na Polónia, o ano registrou cerca. Mykobakteriozy 200 casos, principalmente entre as pessoas com grupos de alto risco, que incluem pessoas com imunidade comprometida e os idosos. As micobactérias que causam são responsáveis ​​por doenças pulmonares, linfonodos, pele, tecidos subcutâneos e peritonite.

COMO VOCÊ PODE PROPOR O SEU MIKBACK?
As micobactérias não tuberosas podem ser encontradas no solo e em reservatórios de água aberta. Eles também estão presentes na água da torneira, mas estão presentes em pequenas concentrações, portanto não são perigosos para nós. Infelizmente, eles também se acumulam na lama da torneira ou no interior da cabeça do chuveiro. Nesses locais eles criam um biofilme e sua concentração pode ser até 100 vezes maior que a concentração na água, o que já é um risco para a saúde. De acordo com o estudo, o biofilme formado na água da torneira derrama na Polónia, o mais isolado de M. kansasii – bacilos do complexo Mycobacterium avium grupo. Portanto, eles são a causa mais comum de micobacteriose em nosso país.

PUBLICIDADE

Os agentes patogénicos podem entrar em nosso corpo através do nariz e da boca, e depois penetrar no sistema respiratório, juntamente com os aspersores as gotas de água, o que acontece durante o banho. A infecção também pode ser causada pela inalação de germes junto com a água da torneira (por exemplo, em uma sauna). As micobactérias não podem ser infectadas de outro ser humano ou de um animal.

GRUPOS DE RISCO
Micobacterioses de desenvolver as pessoas mais vulneráveis ​​lutam com doenças respiratórias crónicas, tais como doença pulmonar obstrutiva crónica, fibrose cística ou pneumoconiose, tuberculose, aspergilose broncopulmonar alérgica, ou bronquiectasia. As deformidades torácicas também aumentam a probabilidade de adoecer, bem como a doença do refluxo e a atrofia esofágica. No grupo de maior risco também existem pessoas com sistema imunológico enfraquecido, como portadores de HIV, pacientes transplantados ou pessoas com câncer. Um outro grupo susceptível de desenvolver mykobakteriozy são aqueles com doenças crónicas, tais como, por exemplo. Insuficiência renal, diabetes, alcoolismo. Mas a sensibilidade à infecção por micobactérias também pode ser determinada geneticamente.

SINTOMAS
Quando a doença se desenvolve, o paciente pode ter, tosse seca persistente crônica e bronquite produtiva com periódica muco-secreção purulenta, febre ou febril, suores nocturnos. Perda de peso não planejada também é característica. No curso da doença, falta de ar ou dor no peito é rara. Em pacientes com um risco aumentado de bacilos \ niegruźlicze pode levar a inflamação dos nódulos linfáticos, e a pele e tecido mole.

Acontece também que, após a digitação das micobactérias do corpo não niegruźlicze dar quaisquer sintomas. Se um mykobakteriozy desenvolvimento, geralmente toma a forma de tuberculose (mesmo que ela é causada por micobactérias niegruźlicze), que a maioria das pessoas estão expostas a mudanças nos pulmões. No entanto, antes que a doença full-blown, os sintomas são inespecíficos e muitas vezes confundida com outras doenças respiratórias. Isso ocorre porque as micobactérias se reproduzem muito lentamente, o que faz com que a doença se desenvolva ao longo dos anos.

Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here