Água calcária

0
Rate this post

A água calcária é obtida de várias maneiras. Um dos métodos mais usados ​​é a aquisição em duas etapas. O óxido de cálcio em pó deve ser vertido com água numa proporção de massa de 1: 1 e misturado completamente. Como resultado da reação exotérmica, o óxido de cálcio reage violentamente com a água com a liberação de calor. Deste modo, a suspensão resultante é deixada em repouso durante um dia para obter a sedimentação completa (afundar) do composto não dissolvido, após o que a solução é decantada da lama e o sedimento é inundado com uma porção adicional de água. O objetivo de preparar a primeira solução é remover facilmente solúvel em água KOH, que ocorre como contaminante do óxido de cálcio. Depois de inundar com uma segunda porção de água, a suspensão é deixada em repouso novamente. Também é armazenado de tal forma. A água calcária é despejada do sedimento. É quase incolor, fica nublado somente depois de ferver.

PUBLICIDADE

ÁGUA DE CÁLCIO – APLICAÇÃO
A água calcária é amplamente utilizada. Nos laboratórios, é usado para detectar o dióxido de carbono. O hidróxido de cálcio dissolvido reage com o dióxido de carbono para formar um carbonato de cálcio fracamente solúvel que faz com que a solução fique turva. Nos processos de tratamento de água, é utilizado como estabilizador e aglutinante de CO2 dissolvido, o que pode causar corrosão. No entanto, graças ao uso do método de descarbonização ou cal-sódio, pode ser usado para amaciar a água.

A água calcária também tem sido usada na medicina. A água calcária possui propriedades antissépticas adstringentes, neutraliza os ácidos, além de propriedades secantes e antiinflamatórias. É usado para cuidar de pele seborreica, com urticária, eritema, inflamação da pele, úlceras. Água calcária também é usada para encolher os vasos sanguíneos dilatados na pele, reduzindo a permeabilidade dos vasos sanguíneos. Pode ajudar no tratamento da rosácea. Também reduz os poros ampliados. A água calcária é usada às vezes como um componente de cataplasmas usados ​​para tratar o eczema alérgico, o edema da pele, para neutralizar o veneno ácido de insetos e aracnídeos. Consumido também apoiou o tratamento da diarréia e inflamação da bexiga e pelve renal. Também foi útil ao reagir à acidose diabética. Por sua vez, a água calcária após a mistura com óleo de linhaça foi usada para apoiar o tratamento de queimaduras, inflamações ou inchaço da garganta. Por outro lado, a água e o cálcio combinados com o leite apoiavam o tratamento da úlcera péptica e da hiperacidez.

No entanto, deve ser www.jasfarma.pt lembrado que, para uso interno, pode ser usado apenas para indicações médicas.

ÁGUA DE CÁLCIO – PRECAUÇÕES
A água de cálcio destina-se a ser utilizada em adultos e crianças com mais de 12 anos de idade. O uso repetido dele em pessoas sensíveis pode causar irritação e reações alérgicas. Use os olhos para protegê-los. Não use água calcária em um curativo fechado. Você também deve evitar aplicá-lo em grandes áreas da pele. O produto deve ser armazenado a uma temperatura inferior a 25 ° C, fora do alcance das crianças. O calcário de água não deve ser usado após a data de expiração.

Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here